A decoradora Rosângela Santos não perde uma chegada de Papai Noel do Natal Luz e faz questão de passar a tradição aos netos
Faz 18 natais que a decoradora Rosângela Santos, 56 anos, participa da chegada do Papai Noel no Centro de Ribeirão Preto. Nos últimos anos, ela tem aproveitado para passar a tradição a diante e levado consigo consigo os netos Miguel, 12, e Manu, 11.
Rosângela participa da montagem da decoração e sabe que cada peça exigiu a dedicação de alguém. Depois de tudo pronto, ela faz questão de estar presente com a família para testemunhar as luzes serem acesas. “Eu amo participar, acho emocionante, acho uma coisa muito bonita para as crianças e é uma alegria para nossa cidade”, celebra a decoradora.
Quando perguntada qual edição foi a sua favorita, ela tem a resposta na ponta da língua. “O ano que mais me marcou foi o ano de 2021. Eu achei que foi uma transformação, mais luzes, mais iluminado, a casa ficou diferente; me marcou muito”, conta a avó do Miguel e da Manu.
Para Rosângela, a magia do Natal precisa ser cultivada nas crianças e nos adultos. E é por isso mesmo que ela não perde um ano sequer a chegada do Bom Velhinho.
“É uma emoção inexplicável saber que meu neto vai ver ‘aquilo’. As crianças gostam porque é uma coisa de criança mesmo, eles amam e acreditam. Mesmo nós, que somos adultos, acreditamos. A gente participa e curte. Eu gosto muito mesmo, todo ano estou lá”, diverte-se a fã número 1 do Natal Luz em Ribeirão.