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ACI Educa

Cursos e Palestras

Palestras

Ciclo de palestras online com objetivo de levar conceitos e orientações aos associados.

Confira e programe-se:

CURSOS

Ciclo de cursos de capacitação e e aperfeiçoamento profissional nas mais diversas áreas.

Administração de empresas, finanças, gestão de pessoas, processos administrativos, marketing digital, atendimento e vendas e E-commerce.

Confira e programe-se:

Cursos online

Cursos presenciais

Agenda e conteúdo das palestras

ENCERRADA – Fluxo de caixa – Como fazer de forma eficaz

Objetivo: Conhecer a importância desta ferramenta e como ele impacta no resultado financeiro da empresa desde que seja usado de forma eficaz.

Conteúdo programático:
– Planejamento
– Objetivos do luxo de Caixa
– Fatores externos que influenciam o fluxo de caixa
– Construção do fluxo de caixa

Instrutor: Alexandre Sabioni

Mini currículo: Diretor do Centro CATE – Consultoria Empresarial, Pós-graduado em Controladoria, Finanças e Auditoria e Graduado em Gestão Contábil. Profissional com mais de 29 anos de experiência na área Administrativa Financeira, atuando em empresas nacionais de médio e pequeno porte. Atua como Instrutor e Consultor Empresarial.

Assista quando quiser clicando no botão abaixo.

 

ENCERRADA – Formação do preço de venda no comércio

Objetivo: Fazer a precificação correta dos produtos com o objetivo de evitar erros para não comprometer a saúde econômico-financeira da empresa.

Conteúdo programático:

– Importância da precificação
-Conceitos básicos de Markup
– Ficha Técnica
– Custos fixos e custos variáveis
– Faturamento bruto e cálculo da precificação.

Instrutor: Prof. Me. Ariovaldo da Costa Botelho Júnior

Minicurrículo do instrutor: Mestre em Administração de Empresas, Pós-graduado em Contabilidade, Auditoria e Legislação Tributária, Curso de Extensão em Consultoria Empresarial, Graduado em Administração de Empresas, Técnico em Contabilidade e Transações Imobiliárias, Professor Universitário em Cursos de Graduação e Pós-Graduação, diretor do Centro CATE – Consultoria Empresarial, Pós-graduado em Controladoria, Finanças e Auditoria e Graduado em Gestão Contábil. Profissional com mais de 29 anos de experiência na área Administrativa Financeira, atuando em empresas nacionais de médio e pequeno porte. Atua como Instrutor e Consultor Empresarial.

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ENCERRADA – A verdade dá lucro!

Objetivo: Promover a discussão e reflexão sobre o tema proposto, com o objetivo de desenvolver novos hábitos de pensamentos e atitudes que desenvolvam, através de líderes mais preparados, a formação de equipes de alto desempenho com resultados consistentes e duradouros.

Conteúdo programático:

Uma das grandes dificuldades dos líderes de equipes é falar francamente com seus colaboradores sobre desempenho e produtividade pessoal. Afinal, dizer a verdade às pessoas pode causar constrangimentos, melindres e ofensas e com o receio de gerar efeitos contrários, como baixa autoestima e desmotivação, muitos gestores optam por não falar a verdade e, com isso, comprometem o desenvolvimento de sua equipe e, consequentemente, a lucratividade da empresa.
Esta palestra é um convite a uma nova prática: a de lidar abertamente com seus colaboradores, de maneira íntegra e honesta, conquistando o real comprometimento de sua equipe.
Em tempos de “Crise” dizer a verdade pode ser um caminho para influenciar o bom desempenho de sua equipe!

Instrutora: Jeanne Pimentel

Minicurrículo da instrutora: Especializada em gestão de vendas e atendimento ao cliente. Graduada em Gerência em Marketing e Vendas pela Universidade Barão de Mauá – Ribeirão Preto (SP), Pós graduada em Marketing Digital pelo instituto internacional ILADEC, Cursou MBA Estratégico em Vendas, Compras e Serviços, também pela Universidade Barão de Mauá. Participou de diversos processos de planejamento estratégico para potencializar vendas em grandes redes como Microcamp Internacional, Cia Atlética, Microlins, Evolua, Claro, Colormídia, Academia Atenas, ACIF, entre outros. Acumula uma experiência de mais de 10 anos à frente de equipes de vendas, sempre trabalhando com foco em atendimento de alta performance e fidelização do cliente.

 

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ENCERRADA – Marketing digital – Como planejar 2021

Objetivo: O marketing digital foi o grande destaque nas empresas para vendas e relacionamento em 2020. E agora como planejar 2021? Veja nesta palestra dicas e informações relevantes para ter sucesso no marketing digital este ano.

Conteúdo programático:

  • Simplificar e otimizar o trabalho de marketing
  • Aplicar a sua criatividade para as mídias sociais
  • Ter tempo para se dedicar às tarefas importantes do seu negócio
  • Aumentar a visibilidade da sua marca
  • Criar conteúdos incríveis para seu público
  • Usar cada mídia social da forma correta

 Instrutora: Vivian Piovani

Minicurrículo da instrutora: Publicitária e especialista em marketing de varejo. Lecionou nos cursos de graduação na UNAERP e pós-graduação da FAAP. Atuou como Consultora especialista de marketing do SEBRAE e como gestora de projetos de moda. Atualmente proprietária da agência de marketing digital Sonet Marketing.

 

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ENCERRADA – Controles financeiros com foco em resultados

Objetivo: Conhecer como utilizar os controles financeiros na gestão da empresa no apoio das tomadas de decisões.

Conteúdo programático:

Principais controles financeiros

– Erros mais comuns na gestão Financeira e como evitá-los

– A importância da gestão do capital de giro.

Instrutor: Alexandre Sabioni

Mini currículo: Diretor do Centro CATE – Consultoria Empresarial, Pós-graduado em Controladoria, Finanças e Auditoria e Graduado em Gestão Contábil. Profissional com mais de 29 anos de experiência na área Administrativa Financeira, atuando em empresas nacionais de médio e pequeno porte. Atua como Instrutor e Consultor Empresarial.

 

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ENCERRADA – Mídias sociais para empreendedores

Objetivo: As mídias sociais são um poderoso canal de vendas e relacionamento, mas devem ser usadas com planejamento e foco no seu negócio. Nesta palestra saiba como utilizar a rede social adequada para o seu empreendimento.

Conteúdo programático:

  • Criar um planejamento de conteúdo para redes sociais
  • Usar cada rede social de acordo com seus objetivos
  • Criar calendário de postagens orgânicas, impulsionadas, stories e IGTV (aplicativo de vídeo do Instagram)

 Instrutora: Vivian Piovani

Minicurrículo da instrutora: Publicitária e especialista em marketing de varejo. Lecionou nos cursos de graduação na UNAERP e pós-graduação da FAAP. Atuou como Consultora especialista de marketing do SEBRAE e como gestora de projetos de moda. Atualmente proprietária da agência de marketing digital Sonet Marketing.


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ENCERRADA – PALESTRA EXCLUSIVA E GRATUITA – Sucessão em empresas familiares

Dia: 02/02/21

Horário: a partir das 9h

Local: YouTube e Facebook da ACIRP

Objetivo: Apresentar um panorama das empresas familiares no Brasil, ressaltando a importância do planejamento da sucessão, com vistas à diminuição dos conflitos familiares e à busca da perenidade da empresa.

Conteúdo programático:

  • O que é Governança Corporativa?
  • Característica das empresas familiares
  • Cenários das empresas familiares no Brasil
  • Desafios das empresas familiares
  • O eterno conflito Família-Negócio
  • O Planejamento da sucessão
  • Principais ferramentas de governança em empresas familiares.

 Instrutor: Gilberto Moraes

Mini currículo: Consultor e instrutor do Centro CATE – Consultoria Empresarial, Psicólogo Organizacional, Pós-Graduado em Planejamento Estratégico de RH. Coach Executivo-Empresarial, Professor e Consultor. Atuou como Gestor de Pessoas em diversas empresas. Especialista em processos de seleção, treinamento e desenvolvimento e avaliação de talentos, além de desenvolvimento de lideranças.

 

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ENCERRADA – PALESTRA EXCLUSIVA E GRATUITA – E-commerce – Como iniciar com sucesso

Dia: 03/02/2021

Horário: a partir das 9h

Local: YouTube e Facebook da ACIRP

Objetivo: Para sua empresa ter sucesso nas vendas on-line precisa realizar um bom planejamento. Vamos mostrar os primeiros passos deste planejamento com estratégias de sucesso e como posicionar a sua marca no mundo digital.

Conteúdo programático:

– Canais de Vendas: Vamos apresentar os principais canais de vendas on-line, para que possa vender seu produto

– Canais de Marketing: Onde e como divulgar seus canais de vendas e seus produtos.

– Plano de ação e investimentos: O que fazer para vender, Como fazer uma venda on-line e Em quais canais de marketing investir.

– Análise de Resultados: Quais KPI (sigla em inglês para Key Performance Indicator, ou Indicador-Chave de Desempenho, em português) verificar e como saber a performance de suas vendas e qual o retorno sobre o investimento.

Instrutores: Marco Aurélio Vieira da Silva e Danilo Diniz

Mini currículo:

Marco Aurélio Vieira da Silva – Graduado em Marketing, Pós-Graduado em Marketing Digital e E-commerce, Certificado Google Ads, Certificação em Operação de Plataformas para E-commerce (Vtex, Jet, Loja Integrada, Tray). Atuante na área de E-commerce desde Fev/2015, passando por vários setores, atendimento, key account, back office, analista de marketing, analista de e-commerce, supervisor de e-commerce e atualmente gerente de e-commerce.  Sócio e Head de Marketing/Projetos na Impulsiona uma cooperativa de conhecimento focado em criação de sites, lojas virtuais e consultorias de performance digital para pequenas e médias empresas. Fundador Proprietário do Projeto Cervejas RP, página de divulgação de conteúdo de cervejas artesanais de Ribeirão Preto e região.

Danilo Diniz – Desenvolvedor front-end com 6 anos de experiência em e-commerce, especialista em tráfego orgânico e ferramentas de performance. Especialista em criação de sites e-commerce (Interface), SEO e Google Ads.

 

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ENCERRADA – PALESTRA EXCLUSIVA E GRATUITA – Prospecção em vendas

Dia: 08/02/20

Horário: a partir das 9h

Local: YouTube e Facebook da ACIRP

Objetivo: Desmistificar as dificuldades de prospectar novos clientes e ajudar empresas e profissionais de vendas a terem mais controle sobre seus resultados através da captação sistemática para suas marcas ou produtos.

Conteúdo programático:

Abordando o tema de forma prática e de descomplicada, esta palestra pretende minimizar as travas de prospecção que grande parte dos profissionais de vendas enfrentam.

Temas desenvolvidos nesta palestra:

– O medo da rejeição;

– Os critérios de localização;

– Abordagem de novos clientes.

Instrutora: Jeanne Pimentel

Minicurrículo da instrutora: Especializada em gestão de vendas e atendimento ao cliente. Graduada em Gerência em Marketing e Vendas pela Universidade Barão de Mauá – Ribeirão Preto (SP), Pós graduada em Marketing Digital pelo instituto internacional ILADEC, Cursou MBA Estratégico em Vendas, Compras e Serviços, também pela Universidade Barão de Mauá. Participou de diversos processos de planejamento estratégico para potencializar vendas em grandes redes como Microcamp Internacional, Cia Atlética, Microlins, Evolua, Claro, Colormídia, Academia Atenas, ACIF, entre outros. Acumula uma experiência de mais de 10 anos à frente de equipes de vendas, sempre trabalhando com foco em atendimento de alta performance e fidelização do cliente.

 

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ENCERRADA – PALESTRA EXCLUSIVA E GRATUITA – Gestão de processos para micro e pequenas empresas

Dia: 10/02/21

Horário: a partir das 9h

Local: YouTube e Facebook da ACIRP

Objetivo: Demonstrar e desmistificar a gestão de processos, e a gestão por processos, e avaliar aspectos que viabilizam sobretudo as micro e pequenas empresas terem em seus processos diferenciais competitivos e de negócios.

Conteúdo programático:

  • Conceitos de Processos e sua estrutura.
  • A Organização das empresas e seus tipos.
  • Porque a Gestão de Processos é Importante no Mundo Atual.
  • Entender a cultura empresarial.
  • Mapeamento de Processos. (modelos, aplicações, e tratamento de exceções).
  • Como extrair do capital intelectual interno e de parceiros a adesão aos processos, e a participação em melhoria contínua.
  • Como monitorar os processos e seus indicadores
  • Como motivar as pessoas a participar da mudança, e minimizar resistências.
  • O que diferencia a gestão de processos e a gestão por processos.
  • Como equilibrar adequadamente o uso de processos com uso de tecnologias a cultura da empresa e de seu público-alvo.

Instrutor: Wladimir Menegassi

Mini currículo:

Consultor e Instrutor do Centro CATE – Consultoria Empresarial, Formado em Análise de Sistemas.  Especialização MBA em Gestão Empresarial. Uso de tecnologia e técnicas estatísticas em Mestrado, para análise de dados, Experiência no Mapeamento de Processos em diversos segmentos, Sólidos conhecimentos e criatividade no uso de tecnologias, Experiência em avaliar sistemas de informações adequados,  Instrutor da comunicação entre a Gestão da empresa e empresas / profissionais de tecnologia da informação,  Larga experiência em especificação de projetos de sistemas integrados e  Conhecimentos em Unir Tópicos avançados de tecnologia e Gestão Empresarial.

 

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ENCERRADA – PALESTRA EXCLUSIVA E GRATUITA – A importância do Excel como ferramenta de gestão nas empresas

Dia: 18/02/21

Horário: a partir das 9h

Local: YouTube e Facebook da ACIRP

Objetivo: O Excel é a ferramenta de planilhas mais utilizada no mundo, e está presente no mercado de trabalho em todos os segmentos. Nessa palestra vamos demonstrar um pouco do poder dessa ferramenta quando bem utilizada, e até onde podemos chegar com ela (se é que há um limite).

Conteúdo programático:

  • Visão geral da ferramenta e histórico de evoluções; 
  • Produtividade e bom uso da ferramenta; 
  • Novas funções e funcionalidades;

Instrutor: Fabio Gatti

Mini currículo: Graduado em Administração de Empresas, trabalha com consultoria de tecnologia Microsoft desde 2014, possuindo sistemas implantados em diversas empresas, de diversos setores. Hoje atua como desenvolvedor, consultor e instrutor na MS-Office, possuindo o título certificado de Microsoft Office Specialist (MOS 2013).

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PALESTRA EXCLUSIVA E GRATUITA – Inteligência Emocional – Utilizando o QE (Inteligência Emociona) para obter sucesso na vida pessoal e profissional

Dia: 22/02/21

Horário: a partir das 9h

Local: YouTube e Facebook da ACIRP

Objetivo: Compreender as diferenças entre Inteligência Cognitiva (QI) e Inteligência Emocional (QE), bem como vários conceitos relativos ao tema, conscientizando os participantes sobre a importância do desenvolvimento da QE para o sucesso nos relacionamentos pessoal e profissional.

Conteúdo programático:

  • QI x QE – A equação que redefiniu o que é ser inteligente;
  • Por que gerenciar as emoções é tão importante no mundo atual?
  • O analfabetismo emocional;
  • O que são e para que servem as emoções?
  • O cérebro reptiliano – Nossa herança maldita!
  • O cérebro Racional x Emocional;
  • Os avanços da neurociência – agora compreendemos melhor como tudo funciona;
  • O viés da negatividade;
  • As 5 habilidades da Inteligência Emocional;
  • Como ser alguém emocionalmente mais inteligente?

Instrutor: Gilberto Moraes

Mini currículo: Consultor e Instrutor do Centro CATE – Consultoria Empresarial, Psicólogo Organizacional, Pós-Graduado em Planejamento Estratégico de RH. Coach Executivo-Empresarial, Professor e Consultor. Atuou como Gestor de Pessoas em diversas empresas. Especialista em processos de seleção, treinamento e desenvolvimento e avaliação de talentos, além de desenvolvimento de lideranças.

PALESTRA EXCLUSIVA E GRATUITA – Como monitorar e criar estratégias para aumento nas vendas com o marketing digital

Dia: 23/02/21

Horário: a partir das 9h

Local: YouTube e Facebook da ACIRP

Objetivo: Aprenda a criar estratégias eficazes com o marketing digital com foco no aumento das vendas.

Conteúdo programático:

  • Como fazer anúncios criativos e que vendem
  • Como identificar o seu público-alvo e criar estratégias focadas
  • Como analisar as métricas nas redes sociais

 Instrutora: Vivian Piovani

Minicurrículo da instrutora: Publicitária e especialista em marketing de varejo. Lecionou nos cursos de graduação na UNAERP e pós-graduação da FAAP. Atuou como Consultora especialista de marketing do SEBRAE e como gestora de projetos de moda. Atualmente proprietária da agência de marketing digital Sonet Marketing.

PALESTRA EXCLUSIVA E GRATUITA – Fluxo de caixa na pandemia: dicas e informações importantes

Dia: 24/02/21

Horário: a partir das 9h

Local: YouTube e Facebook da ACIRP

Objetivo: Para sobreviver num momento tão incerto é necessário analisar toda a movimentação financeira da empresa com a maior clareza e identificar com antecedência as dificuldades que poderão ocorrer.  A palestra tem como objetivo principal dar dicas para uma gestão financeira equilibrada.

Conteúdo programático:

  • Planejamento e projeções; 
  • Corte de gastos e redução de custos;
  • Negociação com clientes e credores; 
  • Adaptar-se rápido para sobreviver.

Instrutor: Wladimir Menegassi

Mini currículo:

Consultor e Instrutor do Centro CATE – Consultoria Empresarial, Formado em Análise de Sistemas.  Especialização MBA em Gestão Empresarial. Uso de tecnologia e técnicas estatísticas em Mestrado, para análise de dados, Experiência no Mapeamento de Processos em diversos segmentos, Sólidos conhecimentos e criatividade no uso de tecnologias, Experiência em avaliar sistemas de informações adequados,  Instrutor da comunicação entre a Gestão da empresa e empresas / profissionais de tecnologia da informação,  Larga experiência em especificação de projetos de sistemas integrados e  Conhecimentos em Unir Tópicos avançados de tecnologia e Gestão Empresarial.

PALESTRA EXCLUSIVA E GRATUITA – Tecnologia como apoio a processos e indicadores

Dia: 25/02/21

Horário: a partir das 9h

Local: YouTube e Facebook da ACIRP

Objetivo: Demonstrar como as tecnologias existentes no mundo digital, podem apoiar seus processos, e permitir gestão de indicadores no tempo certo, para apoiar e motivar a busca por resultados, bem como a geração, análise e interpretação de indicadores.

Conteúdo programático:

  • A estrutura organizacional e suas necessidades de processos eficazes e integrados a seus planos e a sua cultura
  • Estrutura de tecnologias para atender as necessidades operacionais da empresa
  • Como a tecnologia apoia os gestores e a equipe a tomar decisões em tempo hábil
  • Qual a sequência ideal para aquisição e implantação de tecnologias voltada a processos e indicadores.
  • Como ter acesso a informações através da inteligência de negócios (B.I. – Business Inteligence).
  • O direito de acesso as informações empresariais, mantendo intactos os direitos de propriedade intelectual de desenvolvedores de tecnologias
  • A política de segurança da informação e a observância da LGPD no uso de tecnologias

Instrutor: Wladimir Menegassi

Mini currículo:

Consultor e Instrutor do Centro CATE – Consultoria Empresarial, Formado em Análise de Sistemas.  Especialização MBA em Gestão Empresarial. Uso de tecnologia e técnicas estatísticas em Mestrado, para análise de dados, Experiência no Mapeamento de Processos em diversos segmentos, Sólidos conhecimentos e criatividade no uso de tecnologias, Experiência em avaliar sistemas de informações adequados,  Instrutor da comunicação entre a Gestão da empresa e empresas / profissionais de tecnologia da informação,  Larga experiência em especificação de projetos de sistemas integrados e  Conhecimentos em Unir Tópicos avançados de tecnologia e Gestão Empresarial.

PALESTRA EXCLUSIVA E GRATUITA – As novas mudanças do e-Social

Dia: 02 /03/21

Horário: a partir das 9h

Local: YouTube e Facebook da ACIRP

Objetivo: Informar quais foram as alterações que ocorreram no eSocial, o que foi excluído e o que permanece para todas as empresas.

Conteúdo programático:

  • Novo Calendário do eSocial com as obrigações das empresas do Simples Nacional; 
  • Segurança e Medicina do Trabalho – o que será exigido; 
  • O que tomar cuidado para não ser multado.

Instrutor: Roberta Assis

Mini currículo:

Administradora de Empresas com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. Vasta experiência em gestão da área de Departamento Pessoal e RH, atuando em todos os subsistemas em empresas de grande porte, com foco também na área de Contencioso Trabalhista. Atua como Perita Trabalhista com mais de 200 cálculos realizados. Possui vários cursos de especialização em sua área de atuação. Especialista em eSocia. Autora do ebook “eSocial: O que as empresas e os gestores precisam saber”. Sócia da empresa Roberta Assis Cursos e Perícias

PALESTRA EXCLUSIVA E GRATUITA – A importância da capacitação da equipe de vendas

Dia:  03/03/21

Horário: a partir das 9h

Local: YouTube e Facebook da ACIRP

Objetivo: Esta palestra apresentará os motivos técnicos porquê as equipes de vendas devem ser treinadas.

Conteúdo programático:

  • A importância da capacitação para as empresas 
  • Por que o vendedor treinado vende mais
  • Casos de sucesso

Facilitador:  Jeanne Pimentel

Mini currículo:

Especializada em gestão de vendas e atendimento ao cliente. Graduada em Gerência em Marketing e Vendas pela Universidade Barão de Mauá – Ribeirão Preto (SP), Pós graduada em Marketing Digital pelo instituto internacional ILADEC, Cursou MBA Estratégico em Vendas, Compras e Serviços, também pela Universidade Barão de Mauá. Participou de diversos processos de planejamento estratégico para potencializar vendas em grandes redes como Microcamp Internacional, Cia Atlética, Microlins, Evolua, Claro, Colormídia, Academia Atenas, ACIF, entre outros. Acumula uma experiência de mais de 10 anos à frente de equipes de vendas, sempre trabalhando com foco em atendimento de alta performance e fidelização do cliente.

PALESTRA EXCLUSIVA E GRATUITA – Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD): principais informações

Dia: 08 /03/21

Horário: a partir das 9h

Local: YouTube e Facebook da ACIRP

Objetivo: Esta palestra tem como objetivo apresentar as primeiras informações que uma empresa precisa conhecer para iniciar a sua conformidade à LGPD.

Conteúdo programático:

  • O que é Tratamento de Dados Pessoais? 
  • Quando as empresas podem coletar e utilizar dados pessoais? 
  • As funções exigidas pela LGPD para conformidade.

Instrutor: Dr. Gustavo D’Andrea

Mini currículo:

Advogado (Direito Digital, Marcas/Patentes e Startups). Mestre e doutor em Ciências pela USP (respectivamente: FFCLRP/USP e EERP/USP), com doutorado-sanduíche em Coimbra, Portugal (CES/UC). Professor na faculdade de Direito da UNIP, Campus Ribeirão Preto. Professor-colaborador na pós-graduação do SENAC. Professor no Instituto Paulista de Estudos Bioéticos e Jurídicos – IPEBJ.

PALESTRA EXCLUSIVA E GRATUITA –A importância da Gestão Financeira nas empresas

Dia: 09/03/21

Horário: a partir das 19h

Local: YouTube e Facebook da ACIRP

Objetivo: É essencial cuidar bem da Gestão Financeira (o Coração da empresa), e funções vitais como fazer o planejamento financeiro coerente com a visão estratégica, observar a Economia e suas tendências, avaliar o ciclo financeiro, abordar e gerenciar aspectos importantes como o  capital de giro,  observar o mercado, ter precificação adequada, observar indicadores de receitas e despesas em relação a sua evolução e resultados,  além de executar investimentos com retorno planejado,  capitalizar a empresa no momento certo, ter planos de contingencia nos cenários, e buscar operar com processos integrados com as demais áreas internas, parceiros e stakeholders, com uso de tecnologia.

Conteúdo programático 

  • Orçamento Financeiro (Plano de Contas) e relação com Plano Estratégico e outras áreas da empresa.
  • A importância de acompanhar resultados (por competência e por caixa). (DRE, FC). 
  • Aspectos importantes da Precificação e mecânicas promocionais com previsão de – elasticidade no Plano de Vendas e seus resultados financeiros. 
  • Análise de Investimentos através de análise de seu retorno.
  • A importância de acompanhamento dos indicadores de Receitas e Despesas tradicional, e na administração por resultados (produtos, equipes).

Instrutor: Wladimir Menegassi

Mini currículo:

Consultor e Instrutor do Centro CATE – Consultoria Empresarial, Formado em Análise de Sistemas.  Especialização MBA em Gestão Empresarial. Uso de tecnologia e técnicas estatísticas em Mestrado, para análise de dados, Experiência no Mapeamento de Processos em diversos segmentos, Sólidos conhecimentos e criatividade no uso de tecnologias, Experiência em avaliar sistemas de informações adequados,  Instrutor da comunicação entre a Gestão da empresa e empresas / profissionais de tecnologia da informação,  Larga experiência em especificação de projetos de sistemas integrados e  Conhecimentos em Unir Tópicos avançados de tecnologia e Gestão Empresarial.

 

PALESTRA EXCLUSIVA E GRATUITA –Como reduzir o stress no ambiente de trabalho 

Dia: 15 /03/21

Horário: a partir das 9h

Local: YouTube e Facebook da ACIRP

Objetivo: Discutir os principais fatores causadores de stress no ambiente de trabalho e apresentar ferramentas para gerenciar este problema e seus impactos;

Conteúdo programático 

  • Causadores de stress no ambiente de trabalho;
  • Consequências do stress;
  • Ferramentas para controle de emoções e redução do stress;
  • Relação entre estilos de liderança e o stress no trabalho.

Instrutor: Marcelo Montagnana

Mini currículo:

Administrador de Empresas, pós graduado em Marketing e em Gestão Estratégica de Pessoas pela FGV, Coach profissional pela SLAC (Sociedade Latino Americana de Coaching), Analista Comportamental pela SLAC e pela Universidade SOLIDES. É Consultor CENTRO CATE especialista em gestão de pessoas e diretor na MMO Consultoria em Gestão Comportamental e Coaching. Possui experiência de 25 anos na área organizacional, sendo 17 anos como consultor de empresas e gerente regional no SEBRAE-SP

 

PALESTRA EXCLUSIVA E GRATUITA –Como planejar ações comerciais 

Dia: 16/03/21

Horário: a partir das 9h

Local: YouTube e Facebook da ACIRP

Objetivo: Como a empresa pode obter melhores resultados planejando o seu departamento comercial.

Conteúdo programático 

  • Planejamento comercial: o que é e como realizá-lo 
  • Principais tópicos de um planejamento comercial
  • Como focar no sucesso

Instrutor: Jeanne Pimentel

Mini currículo:

Especializada em gestão de vendas e atendimento ao cliente. Graduada em Gerência em Marketing e Vendas pela Universidade Barão de Mauá – Ribeirão Preto (SP), Pós graduada em Marketing Digital pelo instituto internacional ILADEC, Cursou MBA Estratégico em Vendas, Compras e Serviços, também pela Universidade Barão de Mauá. Participou de diversos processos de planejamento estratégico para potencializar vendas em grandes redes como Microcamp Internacional, Cia Atlética, Microlins, Evolua, Claro, Colormídia, Academia Atenas, ACIF, entre outros. Acumula uma experiência de mais de 10 anos à frente de equipes de vendas, sempre trabalhando com foco em atendimento de alta performance e fidelização do cliente.

 

PALESTRA EXCLUSIVA E GRATUITA –A relevância do planejamento no marketing digital 

Dia: 22 /03/21

Horário: a partir das 9h

Local: YouTube e Facebook da ACIRP

Objetivo: Detalhar as razões que embasam a necessidade de planejar as ações de marketing digital deixando claros os objetivos a serem alcançados por intermédio de cada rede, o trabalho a ser realizado em cada etapa e mensuração de resultados. 

Conteúdo programático 

  • A diferença do Marketing digital e o Marketing tradicional, como eles devem estar integrados com a realidade do negócio;
  • Como planejar o marketing digital considerando as metas e as características de cada rede, público, linguagem e ferramentas de engajamento para feed e stories
  • Planejamento mensal e Planejamento Estratégico 
  • Como implantar os planejamentos e mensurar resultado

Instrutor: Vivian Píovani

Mini currículo:

Publicitária e especialista em marketing de varejo. Lecionou nos cursos de graduação na UNAERP e pós-graduação da FAAP. Atuou como Consultora especialista de marketing do SEBRAE e como gestora de projetos de moda. Atualmente proprietária da agência digital Valor Web, unidade Ribeirão Preto e da empresa Vivian Piovani Soluções em Marketing.

 

PALESTRA EXCLUSIVA E GRATUITA –Departamento Pessoal: mudanças e conferências da folha de pagamento

Dia: 23 /03/21

Horário: a partir das 9h

Local: YouTube e Facebook da ACIRP

Objetivo: Conheça detalhes importantes e relevantes para a conferência da folha de pagamento.

Conteúdo programático:

  • Verbas trabalhistas; 
  • Principais erros nas conferências; 
  • Detalhes dos holerites.

Instrutor: Roberta Assis

Mini currículo:

Administradora de Empresas com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. Vasta experiência em gestão da área de Departamento Pessoal e RH, atuando em todos os subsistemas em empresas de grande porte, com foco também na área de Contencioso Trabalhista. Atua como Perita Trabalhista com mais de 200 cálculos realizados. Possui vários cursos de especialização em sua área de atuação. Especialista em eSocial. Autora do ebook “eSocial: O que as empresas e os gestores precisam saber”. Sócia da empresa Roberta Assis Cursos e Perícias

Agenda e conteúdo dos cursos

Cursos online

Toda a qualidade dos cursos presenciais da ACIRP agora na versão digital!

Devido às regras da fase vermelha do Plano SP, estamos migrando alguns dos nossos cursos presenciais para o formato on-line.

 As aulas serão ministras na plataforma Google Meet.

 

Forma de pagamentos:

Associado: boleto ou transferência bancária (incluindo PIX)

Não associado: transferência bancária (incluindo PIX). 

 

Dados bancários para transferência

Associação Comercial e Industrial de Ribeirão Preto – ACIRP 

CNPJ 56.013.386.0001-20 

 

Banco Sicoob – 756 

Ag 4411 

C/c 54-0 

Banco Bradesco – 237 

Ag 0064 

c/c 7195-1 

PIX Chave: 56013386000120 (CNPJ da Acirp) 

 

Para as transferências bancárias, seja associado ou não, deve ser enviado o comprovante para o ACI Educa: [email protected] ou (16) 991982405 (Whatsapp);

 

ATENÇÃO:

Por serem on-line a carga horária será reduzida em comparação com a carga horária presencial. Cada curso terá a sua variação; 

Como forma pedagógica de promover a interatividade será incluso nos cursos atividades extras, tais como, criação de fórum entre os alunos e os instrutores (Whatsapp ou Telegram); exercícios e atividades extras-aulas on-line, plantão de dúvidas para os alunos com contato direto com os instrutores, etc; 

As aulas serão gravados e ficarão disponíveis para os inscritos na plataforma da Acirp no YouTube por 30 dias

Todas as aulas serão acompanhadas pelo ACI Educa para monitoramento da qualidade do curso; 

Como nos cursos presencias, serão fornecidos apostila e certificado de participação na forma digital, além do material das atividades extras. Tudo será enviado via email ou whatsapp).

 

CURSO – Capacitação para vendedores com foco em resultados

Data:  09 a 11 de março de 2021

Horário:  8h30 às 9h30

Local: Online

 

Investimento: 

Associado: R$ 100,00

Não associado: R$ 125,00

 

Objetivos:

Oferecer a possibilidade de um trabalho de alto desempenho, através de técnicas e conceitos práticos para que os profissionais que trabalham diretamente com vendas tenham a possibilidade de realizar suas tarefas com segurança, menos estresse, maior motivação e geração de resultados crescentes.   

 

Conteúdo programático:

  • Identificação e reconhecimento do estilo de compra do cliente;
  • Organização e administração da carteira de clientes com foco em resultados;
  • Desenvolvimento da carteira de clientes por prospecção;
  • Administração e cumprimento de metas
  • Relacionamento com o cliente – conquistando indicações.

Facilitador:  Jeanne Pimentel

 

 Mini currículo:

Especializada em gestão de vendas e atendimento ao cliente. Graduada em Gerência em Marketing e Vendas pela Universidade Barão de Mauá – Ribeirão Preto (SP), Pós graduada em Marketing Digital pelo instituto internacional ILADEC, Cursou MBA Estratégico em Vendas, Compras e Serviços, também pela Universidade Barão de Mauá. Participou de diversos processos de planejamento estratégico para potencializar vendas em grandes redes como Microcamp Internacional, Cia Atlética, Microlins, Evolua, Claro, Colormídia, Academia Atenas, ACIF, entre outros. Acumula uma experiência de mais de 10 anos à frente de equipes de vendas, sempre trabalhando com foco em atendimento de alta performance e fidelização do cliente.

 

* Este curso possui uma diminuição da hora/aula maior que os outros cursos em função das atividades extras que possui no formato on-line.

 

Para mais informações, entre em contato conosco!

Telefone: (16) 3512-8141

Email: [email protected]

CURSO – Novo eSocial (Leiaute versão S-1.0)

Data:  09 a 11 de março de 2021

Horário:  10h às 12h00

Local: Online

 

Investimento: 

Associado: R$ 170,00

Não associado: R$ 210,00

 

Objetivos:

Demonstrar de forma prática quais procedimentos estão sendo alterados com a simplificação do eSocial, o que está sendo eliminado, o que permanece em todas áreas, inclusive Medicina e Segurança do Trabalho, quais obrigatoriedades e maneira de envio de acordo com a Versão Oficial – leiaute simplificado. Foram criados novos e o início do envio da folha de pagamento das empresas enquadradas no Simples Nacional.  

 

CLIQUE AQUI E VEJA O CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

 

Facilitador:  Roberta Assis

 

 Mini currículo:

Administradora de Empresas com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. Vasta experiência em gestão da área de Departamento Pessoal e RH, atuando em todos os subsistemas em empresas de grande porte, com foco também na área de Contencioso Trabalhista. Atua como Perita Trabalhista com mais de 200 cálculos realizados. Possui vários cursos de especialização em sua área de atuação. Especialista em eSocia. Autora do ebook “eSocial: O que as empresas e os gestores precisam saber”. Sócia da empresa Roberta Assis Cursos e Perícias.

 

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Telefone: (16) 3512-8141

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CURSO – Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD)

Data:  15 a 16 de março de 2021

Horário:  10h às 13h

Local: Online

 

Investimento: 

Associado: R$ 100,00

Não associado: R$ 125,00

 

 

Objetivos:

Toda empresa que atua na internet (sites, e-commerce e redes sociais) será impactada pela Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). Este curso tem o objetivo de detalhar a lei e de como cumpri-la com eficácia.

Conteúdo programático: 

  • Introdução à Proteção de Dados Pessoais
  • Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD)
  • Agentes de Tratamento de Dados Pessoais
  • Autoridade Nacional de Proteção de Dados
  • Políticas de Privacidade: o essencial
  • O Marco Civil da Internet
  • Como capacitar colaboradores para o cumprimento da LGPD
  • Termo de Confidencialidade e Sigilo
 

 Facilitador:  Dr. Gustavo D’Andrea

 

 Mini currículo:

Advogado (Direito Digital, Marcas/Patentes e Startups). Mestre e doutor em Ciências pela USP (respectivamente: FFCLRP/USP e EERP/USP), com doutorado-sanduíche em Coimbra, Portugal (CES/UC). Professor na faculdade de Direito da UNIP, Campus Ribeirão Preto. Professor-colaborador na pós-graduação do SENAC. Professor no Instituto Paulista de Estudos Bioéticos e Jurídicos – IPEBJ.

 

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CURSO – Administração financeira nas pequenas e médias empresas

Data:  15 a 18 de março de 2021

Horário:  8h às 9h30

Local: Online

 

Investimento: 

Associado: R$ 120,00

Não associado: R$ 150,00

 

 

Objetivos:

A administração financeira de uma empresa passa pela implantação de uma série de controles financeiros e econômicos e pela leitura correta das informações destes controles. 

Este curso tem o objetivo de desenvolver competências para compreender a importância de implantar e analisar os controles financeiros e econômicos para uma gestão mais eficaz, com destaque para análise dos custos diretos e indiretos, fixos e variáveis, cálculo do ponto de equilíbrio contábil e econômico, além da importância do capital de giro e fluxo de caixa. 

 

* Este curso possui uma diminuição da hora/aula maior que os outros cursos em função das atividades extras que possui no formato on-line.

 

Conteúdo programático: 

  • Conceitos introdutórios sobre administração financeira
  • As organizações e seus recursos
  • Recursos financeiros e administração financeira
  • Rotinas e responsabilidades do administrador financeiro
  • Custos Diretos e Indiretos
  • Custos Variáveis e Custos Fixos
  • Calculando o Custo Variável Unitário
  • Calculando o Custo Fixo Unitário
  • Cálculos do ponto de equilíbrio
  • Metodologia para se calcular os pontos de equilíbrio
  • Cálculos dos pontos de equilíbrio contábil e econômico
  • Cálculos do ponto de equilíbrio de organizações com vários produtos
  • Capital de giro
  • Fluxo de caixa: (Visão Econômica e Financeira)
 

Facilitador:  Wladimir Menegassi

 

 Mini currículo:

Consultor e facilitador do Centro CATE – Consultoria Empresarial, Formado em Análise de Sistemas.  Especialização MBA em Gestão Empresarial. Uso de tecnologia e técnicas estatísticas em Mestrado, para análise de dados, Experiência no Mapeamento de Processos em diversos segmentos, Sólidos conhecimentos e criatividade no uso de tecnologias, Experiência em avaliar sistemas de informações adequados,  Facilitador da comunicação entre a Gestão da empresa e empresas / profissionais de tecnologia da informação,  Larga experiência em especificação de projetos de sistemas integrados e  Conhecimentos em Unir Tópicos avançados de tecnologia e Gestão Empresarial.

 

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Telefone: (16) 3512-8141

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CURSO – Curso básico de departamento pessoal

Data:  29 a 30 de março de 2021

Horário:  9h às 11h

Local: Online

 

Investimento: 

Associado: R$ 120,00

Não associado: R$ 180,00

*associado Cooperac tem desconto, consulte as condições

 

Objetivos:

Ensinar na prática todos os procedimentos do departamento pessoal, desde admissão até o desligamento.

 

CLIQUE AQUI E VEJA O CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

 

Facilitador:  Roberta Assis 

 Mini currículo:

Administradora de Empresas com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. Vasta experiência em gestão da área de Departamento Pessoal e RH, atuando em todos os subsistemas em empresas de grande porte, com foco também na área de Contencioso Trabalhista. Atua como Perita Trabalhista com mais de 200 cálculos realizados. Possui vários cursos de especialização em sua área de atuação. Especialista em eSocia. Autora do ebook “eSocial: O que as empresas e os gestores precisam saber”. Sócia da empresa Roberta Assis Cursos e Perícias.

 

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Telefone: (16) 3512-8141

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CURSO – Marketing Digital: Como planejar e executar com sucesso

Data:  29 a 31 de março de 2021

Horário:  14h às 16h

Local: Online

 

Investimento: 

Associado: R$ 120,00

Não associado: R$ 180,00

*associado Cooperac tem desconto, consulte as condições

 

Objetivos:

De forma simples e objetiva entender os conceitos do marketing digital e convencional para construir um planejamento eficaz que tragam excelentes resultados nas vendas e na melhora do relacionamento com o seu cliente. Também objetiva a conquista de novos clientes e novos mercados, com estratégias inovadoras de marketing.

 

Conteúdo Programático

  •  Marketing digital e convencional – Conceitos, planejamento e estratégias 
  • Analise de oportunidades no mercado 
  • Como definir metas financeiras e por ações 
  • Identificação do Público-alvo 
  • Definição de Personas 
  • Como criar conteúdo efetivos para cada persona. 
  • Criação de identidade/Posicionamento da empresa 
  • Análise do calendário do varejo 
  • Criação de ações de marketing com objetivos e resultados extraordinários 
  • Efetivando ações 
  • Análise dos melhores canais para divulgação (vendas e relacionamento) 
  • Entendendo as mídias sociais (Facebook e Instagram) e como obter sucesso Implantação nas redes das ações 
  • Monitoramento dos resultados
 

Facilitador:  Vivian Piovani

 Mini currículo:

Publicitária e especialista em marketing de varejo. Lecionou nos cursos de graduação na UNAERP e pós-graduação da FAAP. Atuou como Consultora especialista de marketing do SEBRAE e como gestora de projetos de moda. Atualmente proprietária da agência digital Valor Web, unidade Ribeirão Preto e da empresa Vivian Piovani Soluções em Marketing.

 

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CURSO – Facebook e Instagram para negócios

Data:  12 a 15 de abril de 2021

Horário:  9h às 11h

Local: Online

 

Investimento: 

Associado: R$ 150,00

Não associado: R$ 225,00

*associado Cooperac tem desconto, consulte as condições

 

Objetivos:

Neste momento vender e se relacionar pelas redes sociais tornou-se essencial para as empresas. Aprenda a criar páginas (fanpages) no Facebook e Instagram para empresas de forma profissional. Saiba criar publicações de posts orgânicos, conforme seu público-alvo e objetivos de planejamento. Na segunda parte do curso aprenda a criar de anúncios de sucesso no Instagram e no Facebook (carrossel, dark post, facebook Leads, banner simples além de anúncio com vídeo). O participante será capaz de criar as campanhas no Gerenciador de Anúncio, segmentar e mensurar a performance de seus anúncios, criando listas de leads ou de lookalike (público semelhante) e planejamento de campanha.

 

Conteúdo Programático

  • Diferenças entre perfil e página

  • Planejamento de conteúdo

  • SEO para Facebook e Instagram

  • Instagram para empresas

  • Ferramentas de publicação

  • Informações de gerenciamento

  • Gerenciador de anúncios

  • Públicos

  • Informação de Público

  • Faturamento e formas de pagamento

  • Central de criativos

  • Relatórios de anúncios

  • Facebook Analytics

  • Catálogo de produtos

  • Visão geral da conta de anúncios

  • Configurações do gerenciador de negócios

  • Pagamentos

  • Informações da Empresa 

Facilitador: Vivian Piovani

 Mini currículo:

Publicitária e especialista em marketing de varejo. Lecionou nos cursos de graduação na UNAERP e pós-graduação da FAAP. Atuou como Consultora especialista de marketing do SEBRAE e como gestora de projetos de moda. Atualmente proprietária da agência digital Sonet Marketing.

 

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Cursos presenciais

CURSO – Porteiro: aperfeiçoamento profissional

Data:  12 e 14 de abril de 2021

Horário:  9h às 12h30

Local: Visconde de Inhaúma, 489 (auditório 6º andar)

 

Investimento: 

Associado: R$ 180,00

Não associado: R$ 270,00

*associado Cooperac tem desconto, consulte as condições

 

Objetivos:

Capacitar os (as) porteiros (as) de forma prática e objetiva segundo as novas exigências da profissão.

 

Conteúdo programático: 

  • Normas de boa postura;
  • Comunicação assertiva (como gerar um bom atendimento e minimizar conflitos);
  • Principais técnicas para resolução de conflitos;
  • Segurança em condomínio;
  • Procedimentos de segurança em portarias;
  • Procedimentos de segurança para moradores;
  • Equipamentos e sistemas de segurança;
  • Como receber correspondência de forma segura e legal;
  • Qual o posicionamento do porteiro com relação a conflitos no condomínio? 
  • Quais são as responsabilidades pela ação/omissão do porteiro?
 

Facilitador:  Dra. Mariana Marinho Prado, Bárbara Bernardi Canhos, Edwaldo Bispo

 

 Mini currículo dos instrutores:

Dra. Mariana Marinho Prado 

Advogada, formada na IniSeb, consultora em direito condominial, consultora em direito trabalhista, pós-graduada pela Faculdade São luís em Direito processual civil.

 

Bárbara Bernardi Canhos

Psicóloga, com MBA em gestão de pessoas, professora do Senac e Unifran. 

 

Edwaldo Bispo

Formado em segurança patrimonial, transporte de valores e segurança pessoal. Inspetor de segurança e supervisor de base e monitoramento. Experiência com mais de 20 anos na área de segurança em condomínios. 

 

Apoio: Núcleo setorial de condomínios

 

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CURSO -Gestão estratégica em compras

Data:  26 a 27 de abril de 2021

Horário:  09h às 12h30

Local: Av. Saudade, 834 – Campos Elíseos

 

Investimento: 

Associado: R$200,00

Não associado: R$ 300,00

*associado Cooperac tem desconto, consulte as condições

 

Objetivos:

Como melhorar os resultados financeiros na empresa, por meio de uma gestão estratégica em compras.  

 

Conteúdo programático: 

  • Aumento da lucratividade pela gestão eficaz em compras
  • Processo de planejamento em compras
  • Controle e monitoramento
 

Fornecedor: FUNPEC-RP – Fundação de Pesquisas Científicas de Ribeirão Preto

Facilitador:  Prof. Dr. Alexandre Duarte

 

 Mini currículo:

Graduação em Engenharia de Produção pela Escola de Engenharia de São Carlos, mestrado em Engenharia de Produção Escola de Engenharia de São Carlos e doutor em Administração de Empresas pela FEA-USP. Atualmente é professor titular do centro universitário UNISEB de Ribeirão Preto. Tem 25 anos de experiência em consultoria e assessoria na área de Engenharia de Produção, com ênfase em Qualidade, logística, planejamento da produção e estratégia, atuando principalmente em empresas de pequeno e médio porte. Professor nos cursos de pós graduação da MBA FEA-USP Ribeirão Preto, MBA UNIARARAS e MBA IPOG. Coordenador e Diretor da Fundação de Pesquisas Científicas de Ribeirão Preto-SP.

 

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