A Associação Comercial de Industrial de Ribeirão Preto (Acirp) está otimista quanto às vendas no varejo para o Dia dos Pais, este ano comemorado em 13 de agosto.
Levantamento do Instituto de Economia Maurílio Biagi (IEMB) da Acirp aponta que a cidade tem 8.213 empresas qualificadas para atender às demandas de presentes para a ocasião.
Os resultados positivos da data em 2022 e a queda na inflação que vem sendo registrada desde abril deste ano são fatores que devem influenciar positivamente a decisão de compra em 2023.
Para Carlos Ferreira, gestor de Marketing e Relações Institucionais da Acirp, o almoço de domingo tem tudo para ser muito especial no próximo dia 13. “Temos uma boa expectativa de venda neste cenário puxado, principalmente pelo reencontro das famílias no pós-pandemia. Seja pelas compras virtuais, físicas ou por meio de serviços e lazer compartilhados na data, como a ida a um restaurante, a movimentação em torno desse dia, com certeza, será significativa”, diz Ferreira.
Estima-se que o tíquete dos presentes gire em torno de R$ 150,00. Os produtos mais buscados pelos consumidores devem ser roupas, perfumes, calçados, refeições e itens de cuidados pessoais.
