A Associação Comercial e Industrial de Ribeirão Preto (ACIRP) esclarece que é incorreta a informação de que teria pedido à Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto que as obras dos corredores de ônibus não fossem retomadas em 2021. Fazer tal pedido somente agravaria mais ainda uma situação que já é extremamente dura para os setores de comércio e serviços.
A ACIRP gostaria, pelo contrário, que as obras fossem concluídas o mais rapidamente possível, para que o ambiente de negócios local, em especial comércio e serviços, possa retomar as suas atividades normalmente.
Cada dia de obra parada significa prejuízos para comerciantes e prestadores de serviços, sobretudo em função de problemas recorrentes no processo de informação dos empresários a respeito dos trechos que serão atingidos pelos trabalhos e pela precariedade na sinalização das alternativas viárias.
Posto isso, o que a ACIRP tem pedido à Prefeitura, desde o início da construção dos corredores, é que as obras sejam paralisadas no período do Natal, de forma a preservar a capacidade dos empresários em recuperar, pelo menos em parte, os prejuízos causados por essas soluções viárias.
Nesse sentido, deve ser reconhecido que o poder executivo tem cumprido tal pedido nos últimos dois anos e, em diversas ocasiões, formais e informais, comprometeu-se a fazê-lo também neste ano.