A Associação Comercial e Industrial de Ribeirão Preto (Acirp) fez um acordo com a Prefeitura Municipal da cidade para adiar até 2024 a permissão de estacionamento para carga e descarga no corredor de ônibus da Avenida Dom Pedro I. A entidade solicitou também agilidade na implantação de alternativas de estacionamento no entorno da via, tendo em vista que algumas das principais datas comerciais acontecem no final de ano.
“Temos pela frente o Dia das Crianças, a Black Friday e o Natal, que são períodos de grande movimento. Essa prorrogação é importante para os empresários e também para os consumidores, que ainda estão em adaptação ao novo modelo de tráfego”, afirma Sandra Brandani, presidente da Acirp.
A RP MOBI, empresa de trânsito de Ribeirão, atendendo ao pedido da Acirp e da Prefeitura, mantém, portanto, até 2024, a carga e descarga na D.Pedro I das 9h30 às 11h, sendo que o uso para esse fim nos bolsões nas ruas transversais está liberado o dia todo. O estacionamento na via para outros fins segue proibido, mas sem multas até 9 de outubro.
