Redução da carga tributária e investimento em inovação estão entre os pontos reivindicados em carta enviada nesta terça-feira (17) ao governo federal pela Associação Comercial e Industrial de Ribeirão Preto (Acirp).
Respaldada pelo discurso do vice-presidente Geraldo Alckimin em sua posse como ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços no dia 4 de janeiro, a entidade solicitou atenção e agilidade no processo de reindustrialização do País.
Com 5 mil associados e 118 anos de história, a Acirp entende que é preciso reduzir o chamado “Custo Brasil”, principal entrave para o crescimento da indústria nacional. O documento de 11 páginas pode ser baixado na íntegra no site da entidade.
Desburocratização, ampliação da segurança jurídica, reforma do sistema tributário e, melhores condições de financiamento são alguns dos itens abordados no ofício assinado pelo presidente da entidade, Dorival Balbino, que também é industrial. A Associação pede ainda maior eficiência na formação de capital humano e avanços na formalização de empregos.
Sobre a Acirp
A Associação Comercial e Industrial de Ribeirão Preto (Acirp) é uma instituição centenária fundada em 1904 e legítima representante do setor produtivo, apoiando a formulação de políticas públicas e acompanhando temas relevantes para os setores de comércio, indústria e serviços, bem como para a comunidade. Coloca em prática o associativismo ao atender mais de 5 mil empresas para as quais oferece uma série de soluções, como cursos e treinamentos, inteligência de crédito, planos de saúde e benefícios, certificação digital e orientação jurídica, entre outras facilidades.