A Associação Comercial e Industrial de Ribeirão Preto (Acirp) promoveu hoje, quinta-feira (19), na sede da Distrital Sul, uma reunião entre o Secretário de Obras Públicas do município, Pedro Luiz Pegoraro, e os diretores desta regional da entidade sobre as obras previstas para a Avenida Nove de Julho.
O edital do projeto (concorrência nº 17/2022) foi publicado na última terça-feira (17) e a abertura de envelopes com as propostas das empresas interessadas na licitação está marcada para 23 de fevereiro. O valor estimado do investimento é de mais de R$ 33 milhões. Estão previstos 12 meses de obras após a liberação da ordem de serviços.
“Duas regiões serão impactadas. A própria Nove de Julho, que é tombada, passará por obras de recuperação e restauro do calçamento, guias, ilha e calçadas e outra região será das ruas que receberão as galerias para escoamento de águas pluviais até o Corrego do Retiro, na Avenida Francisco Junqueira. E mesmo sabendo que são intervenções necessárias, de suma importância para cidade que resultará em um corredor comercial e de trânsito totalmente renovado, precisamos articular com o poder publico e preparar os empresarios da regiçao para os impactos de forma a reduzir os prejuízos”, afirma Carlos Ferreira, gestor de Marketing e Relações Institucionais da Acirp.
Os diretores da Distrital Sul devem programar em breve uma segunda reunião, desta vez com os empresários associados da entidade com negócios na região da Av. Nove de Julho para tirar as principais dúvidas dos comerciantes.
A entidade lembra que na terça-feira da semana passada (10) foi publicado outro edital de obras, o da região Central (concorrência nº 15/2022), no valor de R$ 26 mihões. “Estamos acompanhando de perto também essa licitação e já estamos organizando uma reunião com a Prefeitura para poder mediar os interesses do comércio e dos consumidores, esclarecendo os associados e trazendo soluções para a cidade em parceria com o Poder Público”, sinaliza Ferreira.

