Aumento de consumidores com alto poder aquisitivo na região sul promove expansão de empresas para o distrito municipal
Para quem vive nos bairros Vila do Golfe, Jardim Califórnia, Jardim Botânico ou qualquer outro localizado mais ao sul de da cidade é mais fácil e mais perto pegar a pista e chegar a Bonfim Paulista que ao Centro da cidade. Este movimento tem atraído para o distrito filiais de diversos estabelecimentos de comércio e serviço de Ribeirão Preto.
Escolas, hospitais, empórios, restaurantes, pizzarias, entre outros, vão garantindo seu espaço neste espaço urbano que segue em alta como ativo imobiliário.
Pioneiro, o Cenourão começou na cidade em 1992 e, em 2016, abriu filial em Bonfim. Odécio Roberto Puga, 45 anos, diretor do grupo conta que a ideia da loja de Bonfim estava ligada ao charme de uma cidade pequena.
“Quando desenvolvemos o projeto, nossa maior preocupação era ter um espaço amplo, bonito e agradável, mas sem perder a simplicidade de uma cidadezinha do interior, onde os clientes se sentissem em casa”, revela.
A chegada de novos condomínios à região nos últimos anos revigorou e ampliou o potencial de vendas com a possibilidade de ofertar novos mix de produtos.
Para o empresário, a diferença entre o público inicial e o de hoje está diretamente relacionada a expansão destes empreendimentos de alto padrão, habitados por ribeirão-pretanos que vivem e trabalham na cidade e retornam a suas casas ao fim do dia. Um modelo que lembra muito do dos subúrbios americanos retratados em filmes. “Antes, tínhamos mais a população de Bonfim. Hoje temos os condôminos, com uma população mais jovem. E como nossa loja fica bem na entrada de Bonfim, sempre tentamos trazer novidades”, explica.