Para ajudar os comerciantes a alcançarem um público maior neste Dia dos Namorados, a Associação Comercial e Industrial de Ribeirão Preto (Acirp) disponibilizou gratuitamente para seus associados um material de marketing para veiculação redes sociais.
A entidade estima que ao menos 6.211 empresas locais trabalhem com produtos de interesse dos casais. Levantamento do Instituto de Economia Maurílio Biagi do Departamento Institucional da Acirp aponta que as buscas na Internet por sugestão de presentes começaram mais cedo este ano, o que indica uma boa perspectiva para a data.
“O universo digital é um espaço já consolidado para o consumidor: é onde ele procura dicas, inspirações, preços e avaliações sobre produtos e fornecedores. O varejista precisa estar presente no ambiente virtual, tanto para expor seus produtos quanto para criar relacionamento e engajamento com o consumidor”, destaca Carlos Ferreira, gestor de Marketing e Relações Institucionais da Acirp.
As peças criadas pela Acirp para Campanha de Dia dos Namorados estão disponíveis para os associados no link: https://lp.acirp.com.br/l/NPwW1aABF1194.
Em 2022, os segmentos que registraram maior faturamento foram telefonia, eletrodomésticos, moda e acessórios, eletrônicos e móveis. Fornecedores de cestas de café da manhã, canecas personalizada, perfumes, chocolates, cosméticos, roupas e calçados e flores também costumam ser bastante demandados na data.
