Série de podcasts está disponível nas principais plataformas de streaming
A Associação Comercial e Industrial de Ribeirão Preto deu mais um passo em seu processo de evolução tecnológica com a implantação do “Conexão ACIRP”, projeto que tem como base um estúdio multimídia destinado à produção de conteúdo para plataformas digitais.
Uma das ações do novo canal de comunicação é o ACIRPCAst, uma série de podcasts no ar desde abril e que oferece conteúdo atual ao universo empresarial por meio das plataformas Spotify, Apple Podcast, Google Podcast e YouTube.
O episódio mais recente traz detalhes do Inova Ribeirão, evento sobre inovação e tecnologia que tem como correalizadora a ACIRP e aconteceu de 5 a 7 de julho.
Marketing digital e legislação trabalhista, entre outros temas, também já foram abordados em programas anteriores.
O Conexão ACIRP traz temas relacionados a Distritais, Departamento Comercial, Presidência, Jurídico, Comércio Exterior, Marketing, programas Empreender e ACI Educa, Jucesp, além do Instituto de Economia.
Entre os assuntos abordados estão economia e negócios, tecnologia (com ênfase para os trabalhos de startups e fintechs), memória da cidade e da entidade, jurídico, urbanismo e desenvolvimento, inteligência de mercado, responsabilidade social e uma série especial para MEI’s e microempresas, com sugestões, dicas e entrevistas com empresários que são sucesso em seus empreendimentos.
“A implantação do estúdio faz parte de um processo de evolução digital que está em andamento desde o primeiro trimestre de 2020 e tem como objetivo aproximar ainda mais a entidade de seus associados”, explica o presidente da ACIRP, Dorival Balbino.
Para o gestor de Marketing e Comunicação da ACIRP, Carlos Ferreira, a evolução dos formatos e os canais utilizados com novas produções vão permitir estabelecer com uma comunicação mais ágil e eficiente.
“E o mais importante: tudo será feito pelos profissionais da casa, incluindo jornalistas, publicitários, especialistas em marketing digital, designers gráficos, videomakers e roteiristas”, completa.