A ACIRP – Associação Comercial e Industrial de Ribeirão Preto, diante do anúncio da nova fase de transição do Plano São Paulo, reitera sua preocupação quanto ao agravamento da pandemia e às dificuldades econômicas decorrentes da crise sanitária.
A transição da fase vermelha para laranja, neste momento, é um alívio para o setor produtivo e tem o mérito de apresentar um cronograma claro de abertura, ainda que de curto prazo.
Entretanto, tal flexibilização não exclui a necessidade de um plano de retomada de longo prazo, que apoie os setores mais prejudicados. Também não elimina a implementação urgente de medidas de suporte financeiro sobre as quais temos insistido junto à administração municipal incluindo suspensão da cobrança de impostos, isenção de taxas e a elaboração de um programa de refinanciamento de dívidas (Refis).
Em relação à restrição dos horários, teme-se que isso possa gerar aglomeração e agravar a pandemia, motivo pelo qual a ACIRP sempre defendeu a ampliação dos horários de atendimento.
A entidade reforça junto a seus associados a necessidade de que sejam seguidos todos os protocolos sanitários e de higiene de forma salvar vidas, manter as atividades em funcionamento e comprovar, mais uma vez, o papel responsável, educativo e de conscientização do setor produtivo ao longo da pandemia.