Diante da nova atualização do Plano São Paulo, anunciada pelo governo estadual nesta segunda-feira (30/11), que manteve todo o Estado na fase amarela, a ACIRP (Associação Comercial e Industrial de Ribeirão Preto) entende que as classificações do plano devem seguir os critérios técnicos estabelecidos para cada região, levando em consideração as condições em cada Departamentos Regional de Saúde.
Mudanças nos critérios e normas do Plano São Paulo são compreensíveis diante das alterações sobre o que se conhece da pandemia e de seus tratamentos. No entanto, devem vir acompanhadas de explicações que permitam o entendimento dos dados, para plena adesão das regiões. Entendemos que as classificações não podem se nortear apenas pelos índices da Capital, repetindo o erro cometido no início da pandemia.
A ACIRP continua orientando os empresários para o cumprimento dos protocolos sanitários vigentes e destaca que tem cobrado máxima transparência do poder público na divulgação dos dados de internações, óbitos e contaminações de nosso município e da região. A ACIRP também repudia qualquer medida que não se baseie em critérios técnicos e científicos, com o objetivo de preservar empregos, empresas e evitar mais perdas e tristezas para as famílias de nossa cidade.