A Associação Comercial e Industrial de Ribeirão Preto (Acirp) será responsável juntamente com a Secretaria Municipal de Obras e a Empresa de Trânsito e Transporte Urbano de Ribeirão Preto (Transerp) pelo cronograma das obras de mobilidade na região central.
A entidade quer acompanhar de perto a organização das etapas de serviços em virtude do grande impacto que as intervenções trazem para os comerciantes da região.
“Vamos trabalhar junto ao governo municipal para que as obras não atrapalhem o tráfego em datas especiais como Dia das Mães e Natal e também para que os empresários possam se planejar para as etapas que afetem diretamente seus espaços físicos”, afirma Carlos Ferreira, gestor de Relações Institucionais e de Marketing da Acirp.
As obras do corredor de ônibus do Quadrilátero Central foram liberadas na última quinta-feira (4/5) durante a Agrishow, quando a Prefeitura assinou as ordens de serviço para o Centro e também para o trecho inicial do corredor Leste-Oeste, entre as avenidas Castelo Branco e Leão XIII.
Representantes da Acirp participaram da cerimônia e já agendaram uma reunião com o governo municipal para a próxima na terça-feira (9/4) quando devem organizar o calendário de intervenções a serem executadas de trecho a trecho.
A expectativa é de 12 meses para a conclusão dos serviços a serem realizados pela Construtora DGB a um custo de R$ 20,7 milhões. As obras passam pelas avenidas Francisco Junqueira e Jerônimo Gonçalves e pelas ruas Florêncio de Abreu e Lafaiete, Visconde de Inhaúma e Barão do Amazonas.
O programa Ribeirão Mobilidade abrange 30 grandes obras de intervenção viária para melhorar o trânsito e o transporte público em toda a cidade; 18 já foram entregues. Os investimentos incluem ainda 650 quilômetros de asfalto novo em 1.623 ruas, travessas e avenidas de 120 bairros. E até 2024, está prevista a abertura de licitação para mais 170 quilômetros de vias asfaltadas.


