A empresária Sandra Brandani Picinato foi a convidada da mais recente edição do Business Breakfast, promovido pelo LIDE Mulher Ribeirão Preto. O encontro, exclusivo para filiadas da organização, foi realizado nesta quinta-feira (28/09), no auditório das distritais Sul e Sudoeste da Acirp (na Avenida Caramuru, 2025 – Jardim Sumaré)
Durante o bate-papo, Sandra, que é sócia-proprietária do grupo SBS Motos há quase quatro décadas e é a primeira mulher à frente da Associação Comercial e Industrial de Ribeirão Preto (ACIRP) em 119 anos da história da entidade, falou sobre os principais desafios e oportunidades que Ribeirão Preto oferece ao empresariado.
“Um desafio que encaramos é oferecer mais variedade de serviços para o empresariado, incluindo capacitações para colaboradores e negócios; núcleos setoriais e acompanhamento jurídico, entre outros. Também temos nos envolvido e criado mais oportunidades para que MEIs e pequenas empresas, que hoje são a maioria na entidade, possam ter sucesso para movimentar nossa economia regional”, destacou Sandra.
A Acirp é uma das entidades mais tradicionais de Ribeirão Preto e representa cerca de 5 mil empresários. Sandra Brandani preside a gestão “ACIRP para Todos” empossada para o triênio 2023 a 2026.
A maior representatividade e o fortalecimento da Associação foram outros temas abordados citados. “Neste início de gestão, buscamos criar caminhos para que mais mulheres e microempreendedores participem da entidade, pois o futuro do associativismo depende dessa distribuição do poder e da renovação contínua”, enfatizou.
A convidada ainda compartilhou com as presentes sua própria trajetória no mercado. “Tenho muito orgulho de estar onde estou. Amo fazer o que eu faço e sinto que ainda tenho muito a contribuir. Quero gerar emprego, ser amiga e estar disponível para ajudar”, finalizou.
Sobre o LIDE Ribeirão Preto
O LIDE Ribeirão Preto é uma organização de caráter privado, que reúne empresários da região 016 do estado de São Paulo, debatendo o fortalecimento da livre iniciativa do desenvolvimento econômico e social, assim como a defesa dos princípios éticos de governança corporativa no setor público e privado.

